Escrevendo Relatórios de Problemas para o FreeBSD

Dag-Erling Smørgrav

Contribuído por  

Mark Linimon

Revisão: 52680
Nota Legal
2018-12-12 14:36:57 por ebrandi.
Resumo

Este artigo descreve como redigir e submeter um bom relatório de problemas ao Projeto FreeBSD.

[ Documento HTML em partes / Documento HTML completo ]

Índice
1. Introdução
2. Quando Enviar um Relatório de Problemas
3. Preparativos
4. Escrevendo o Relatório do Problema
5. Acompanhamento
6. Se Existir Problemas
7. Leitura Adicional
Índice Remissivo

1. Introdução

Uma das experiências mais frustrantes que alguém pode ter como usuário de um software é submeter um relatório de problema apenas para vê-lo ser encerrado sumariamente com uma explicação curta e inútil tal como não é um bug ou PR Falso. Da mesma forma, uma das experiências mais frustrantes como desenvolvedor de software é ser inundado com relatórios de problemas que não são realmente relatórios de problemas mas sim pedidos de suporte, ou então por relatórios que contêm pouca ou nenhuma informação sobre o que é o problema e sobre como reproduzi-lo.

Este documento tenta descrever como escrever bons relatórios de problemas. O que, alguém pergunta, é um bom relatório de problemas? Bem, para ir diretamente para ao ponto, um bom relatório de problema é aquele que pode ser analisado e tratado rapidamente, para a satisfação mútua do usuário e do desenvolvedor.

Embora o foco principal deste artigo esteja nos relatórios de problemas do FreeBSD, a maioria das recomendações deve se aplicar muito bem a outros projetos de software.

Observe que este artigo é organizado por temas, não de uma forma cronológica. Leia todo o documento antes de enviar um relatório de problemas, em vez de tratá-lo como um tutorial passo a passo.

All FreeBSD documents are available for download at https://download.freebsd.org/ftp/doc/

Questions that are not answered by the documentation may be sent to <freebsd-questions@FreeBSD.org>.
Send questions about this document to <freebsd-doc@FreeBSD.org>.