Como obter os melhores resultados da lista de email FreeBSD-questions

Greg Lehey

Revisão: 52675
Nota Legal
2018-12-12 12:43:18 por ebrandi.
Resumo

Este documento provê informação para pessoas que desejam mandar um email para a lista de discussão FreeBSD-questions. Avisos e dicas são disponibilizados para maximizar a chance do leitor de receber respostas úteis.

Esse documento é regularmente postado na lista de email FreeBSD-questions.

[ Documento HTML em partes / Documento HTML completo ]

Índice
1. Introdução
2. Como se inscrever na FreeBSD-questions
3. Como sair da lista FreeBSD-questions
4. Devo perguntar na lista -questions ou na -hackers?
5. Antes de enviar uma pergunta
6. Como enviar uma pergunta
7. Como acompanhar uma pergunta
8. Como responder uma pergunta

1. Introdução

A FreeBSD-questions é uma lista de emails mantida pelo Projeto FreeBSD para ajudar pessoas que tenham questões sobre o uso normal do FreeBSD. Outra lista, a FreeBSD-hackers, aborda questões mais avançadas tais como desenvolvimentos futuros.

Nota:

O termo hacker não tem nada a ver com invasão de computadores alheios.O termo correto para este tipo de atividade é cracker, mas a mídia popular e a imprensa não tomou conhecimento deste fato ainda. Os hackers do FreeBSD fortemente desaprovam a atividade de cracking e não se envolvem neste tipo de atividades. Para uma descrição mais abrangente sobre hackers, veja o link de Eric Raymond's How To Become A Hacker

Esta é uma mensagem padrão com vistas a ajudar tanto quem busca ajuda na lista FreeBSD-questions (os novatos), quanto quem responde às questões (os hackers).

Inevitavelmente sempre existe algum atrito, o qual deriva dos diferentes pontos de vista dos dois grupos. Os novatos acusam os hackers de serem arrogantes, orgulhosos e não ajudarem, enquanto os hackers acusam os novatos de serem burros, incapazes de lerem textos em simples Português, e esperarem que tudo seja dado a eles em uma bandeja de prata. Claro que há algum elemento de verdade em cada um dos discursos, mas normalmente estes pontos de vista são frutos de algum tipo de frustração.

Nesse documento, eu desejo fazer algo para aliviar essa frustração e ajudar todos a obterem melhores resultados da FreeBSD-questions. Na próxima seção, eu recomendo como enviar uma pergunta; depois disso, veremos como responder a uma.

All FreeBSD documents are available for download at https://download.freebsd.org/ftp/doc/

Questions that are not answered by the documentation may be sent to <freebsd-questions@FreeBSD.org>.
Send questions about this document to <freebsd-doc@FreeBSD.org>.