17.12. cpe

Argumentos possíveis: (none)

Inclui informações da Common Platform Enumeration (CPE) no manifesto do pacote como uma string CPE 2.3 formatada. Veja as especificações CPE para mais detalhes. Para adicionar informações de CPE a um port, siga estas etapas:

  1. Procure pelo registro oficial CPE para o produto de software, usando o mecanismo de pesquisa CPE do NVD ou no dicionário oficial CPE (aviso, o arquivo XML é muito grande). Nunca crie os dados da CPE.

  2. Adicione cpe na variável USES e compare o resultado de make -V CPE_STR com o registro no dicionário CPE. Continue com um passo de cada vez até make -V CPE_STR ficar correto.

  3. Se o nome do produto (segundo campo, com o valor padrão para PORTNAME) estiver incorreto, defina CPE_PRODUCT.

  4. Se o nome do fornecedor (primeiro campo, com o valor padrão para CPE_PRODUCT) estiver incorreto, defina CPE_VENDOR.

  5. Se o campo de versão (terceiro campo, com o valor padrão para PORTVERSION) estiver incorreto, defina CPE_VERSION.

  6. Se o campo de atualização (quarto campo, valor padrão vazio) estiver incorreto, defina CPE_UPDATE.

  7. Se ainda não estiver correto, verifique o arquivo Mk/Uses/cpe.mk para detalhes adicionais, ou entre em contato com o Ports Security Team .

  8. Derive o máximo possível do nome CPE a partir de variáveis ​​existentes, tal como as variáveis PORTNAME e PORTVERSION. Use modificadores de variáveis ​​para extrair as partes relevantes delas, em vez de colocar o nome direto no código.

  9. Sempre execute make -V CPE_STR e verifique a saída antes de fazer o commit de qualquer coisa que mude o PORTNAME ou PORTVERSION ou qualquer outra variável que é usada para derivar a variável CPE_STR.

All FreeBSD documents are available for download at https://download.freebsd.org/ftp/doc/

Questions that are not answered by the documentation may be sent to <freebsd-questions@FreeBSD.org>.
Send questions about this document to <freebsd-doc@FreeBSD.org>.