Capítulo 16. Mantendo-se Atualizado

Índice
16.1. FreshPorts
16.2. A interface Web para o Repositório do Código Fonte
16.3. A Lista de Discussão de Ports do FreeBSD
16.4. O Cluster de Compilação de Ports do FreeBSD
16.5. Portscout: o Scanner de Distfile de Ports do FreeBSD
16.6. O Sistema de Monitoramento de Ports do FreeBSD

A coleção de Ports do FreeBSD está em constante mudança. Aqui estão algumas informações sobre como se manter atualizado.

16.1. FreshPorts

Uma das maneiras mais fáceis de saber sobre atualizações que já foram submetidas é assinando o FreshPorts. Múltiplos ports podem ser monitoradas. Os mantenedores são fortemente encorajados a se inscrever, porque eles receberão uma notificação não apenas de suas próprias mudanças, mas também de quaisquer mudanças que qualquer outro committer do FreeBSD tenha feito. (Geralmente é necessário para acompanhar as mudanças na estrutura de ports subjacentes - embora seja mais educado receber um aviso antecipado daqueles que submeterem essas mudanças, às vezes isso é negligenciado ou impraticável. Além disso, em alguns casos, as alterações são muito menores por natureza. Esperamos que todos usem seu melhor julgamento nesses casos.)

Para usar o FreshPorts, é necessário uma conta. Aqueles com endereços de email registrados @FreeBSD.org verão um link opt-in no lado direito das páginas web. Aqueles que já possuem uma conta no FreshPorts, mas não estão usando endereço de email @FreeBSD.org podem alterar o e-mail para @FreeBSD.org, se inscrever, e então alterar o email novamente.

O FreshPorts também possui um recurso de teste de sanidade que testa automaticamente cada commit na árvore de ports do FreeBSD. Se inscrito neste serviço, um committer receberá notificações de quaisquer erros que o FreshPorts detectar durante o teste de sanidade de seus commits.

All FreeBSD documents are available for download at https://download.freebsd.org/ftp/doc/

Questions that are not answered by the documentation may be sent to <freebsd-questions@FreeBSD.org>.
Send questions about this document to <freebsd-doc@FreeBSD.org>.