7. Atualizando o FreeBSD

Existem dois métodos para realizar a atualização em um sistema FreeBSD: a partir do código fonte ou atualização binária.

Atualizar através do código fonte é a forma mais trabalhosa, mas ela oferece uma grande flexibilidade. O processo envolve a sincronização da cópia local do código fonte do FreeBSD com os servidores de Subversion do FreeBSD. Uma vez que o código fonte local esteja atualizado, uma nova versão do kernel e da userland poderão ser compiladas.

Atualização binária é similar ao uso do comando yum ou apt-get para atualizar um sistema Linux®. No FreeBSD, o comando freebsd-update(8) pode ser utilizado para buscar uma nova atualização binária e a instalá-la. Estas atualizações podem ser agendada usando o cron(8).

Nota:

Quando utilizar o cron(8) para agendar as atualizações, use o comando freebsd-update cron no arquivo crontab(1) para reduzir a possibilidade de que um grande número de máquinas busquem a atualização ao mesmo tempo:

0 3 * * * root /usr/sbin/freebsd-update cron

Para maiores informações sobre a atualização por meio do código fonte ou dos updates binários, acesse o capítulo sobre atualização do Handbook do FreeBSD .

All FreeBSD documents are available for download at https://download.freebsd.org/ftp/doc/

Questions that are not answered by the documentation may be sent to <freebsd-questions@FreeBSD.org>.
Send questions about this document to <freebsd-doc@FreeBSD.org>.