8.4. Variáveis de ambiente

ENGLISH_ONLY

Se esta variável estiver definida e não for vazia, apenas a documentação em Inglês será compilada e instalada. Todas as traduções serão ignoradas. Por exemplo:

# make ENGLISH_ONLY=YES all install

Se você quiser desabilitar a variável ENGLISH_ONLY e compilar todas as páginas, incluindo traduções, basta definir a variável ENGLISH_ONLY para um valor vazio:

# make ENGLISH_ONLY="" all install clean
WEB_ONLY

Se esta variável estiver definida e não for vazia, apenas as páginas HTML do diretório en_US.ISO8859-1/htdocs serão compiladas e instaladas. Todos os demais documentos do diretório en_US.ISO8859-1 (Handbook, FAQ, Tutorais, etc) serão ignorados. Por exemplo:

# make WEB_ONLY=YES all install
WEB_LANG

Se esta variável estiver definida, apenas as páginas web no idioma especificado por ela serão compiladas e instaladas dentro do diretório /usr/build. Todos os demais idiomas serão ignorados. Por exemplo:

# make WEB_LANG="el_GR.ISO8859-7 es_ES.ISO8859-1 hu_HU.ISO8859-2 nl_NL.ISO8859-1" all install
NOPORTSCVS

Se esta variável estiver definida, o processo de compilação não fará o check out dos arquivos do ports do repositório cvs. Ao invés disso, ele irá copiar os arquivos a partir do /usr/ports (ou do local definido na variável PORTSBASE).

WEB_ONLY, WEB_LANG, ENGLISH_ONLY e NOPORTSCVS são variáveis do make. Você pode definir estas variáveis no /etc/make.conf, no Makefile.inc, ou ainda como variáveis de ambiente na linha de comando ou nos arquivos de inicialização do seu shell.

Este, e outros documentos, podem ser obtidos em ftp://ftp.FreeBSD.org/pub/FreeBSD/doc/

Para perguntas sobre FreeBSD, leia a documentação antes de contatar <questions@FreeBSD.org>.

Para perguntas sobre esta documentação, envie e-mail para <doc@FreeBSD.org>.