7. Atualizando o FreeBSD

Existem três métodos para atualizar um sistema FreeBSD: a partir do código fonte, atualização binária, e a partir dos discos de instalação.

A atualização a partir do código fonte é a mais demorada, mas por outro lado é a que oferece a maior flexibilidade. O processo envolve a sincronização de uma cópia local do código fonte do sistema a partir dos servidores Subversion do FreeBSD. Uma vez que o código fonte local está atualizado, você pode compilar a nova versão do kernel e dos aplicativos de nível de usuário. Para maiores informações sobre atualizações a partir do código fonte veja o capítulo sobre atualização no Handbook do FreeBSD.

As atualizações binárias são similares ao uso do yum ou apt-get para atualizar sistemas Linux®. O comando freebsd-update(8) vai baixar e instalar as novas atualizações. As atualizações podem ser agendadas usando cron(8).

Nota:

Se você utilizar o cron(8) para agendar as atualizações, por favor, certifique-se de usar freebsd-update cron em seu crontab(1) para reduzir a possibilidade de que um grande número de máquinas busquem as atualizações todas ao mesmo tempo.

0 3 * * * root /usr/sbin/freebsd-update cron

O último método de atualização, a partir dos discos de instalação, é um processo bastante simples. Efetue o boot a partir dos discos de instalação e selecione a opção para atualizar.

Este, e outros documentos, podem ser obtidos em ftp://ftp.FreeBSD.org/pub/FreeBSD/doc/

Para perguntas sobre FreeBSD, leia a documentação antes de contatar <questions@FreeBSD.org>.

Para perguntas sobre esta documentação, envie e-mail para <doc@FreeBSD.org>.