5. Sites Espelhos Oficiais

Um site espelho oficial é um site espelho que:

Por enquanto isto deve ser o suficiente para que você possa distinguir os sites espelhos oficiais. Os sites espelhos oficiais não são necessariamente espelhos-Tier-1. Entretanto, você provavelmente não irá encontrar um site espelho-Tier-1, que não seja oficial.

5.1. Requisitos especiais para os sites espelhos oficiais (Tier-1)

Não é assim fácil indicar exigências para todos os sites espelho oficiais, uma vez que o projeto é um tanto quanto tolerante neste ponto. É mais fácil dizer o que é exigido dos sites espelhos oficiais Tier-1. Todos os outros sites espelhos oficiais devem considerar a lista abaixo apenas como orientação.

Nota:

O que está descrito a seguir aplica-se basicamente à árvore de FTP, uma vez que o repositório de CVS deve ser sempre espelhado completamente, e as páginas web são um caso à parte.

Os sites espelho Tier-1 devem:

  • Carregar o conjunto completo de arquivos do FTP.

  • Permitir o acesso de outros sites espelho.

  • Disponibilizar os serviços de FTP e de rsync

Além disso, os administradores devem se inscrever na lista de discussão sobre sites espelhos do FreeBSD. Consulte este link para maiores informações sobre como se inscrever.

Importante:

É muito importante para um administrador de um site espelho, especialmente para os administradores de um site espelho Tier-1, verificar o calendário de lançamento da próxima versão do FreeBSD. Isto é importante porque ele irá lhe dizer para quando está previsto o lançamento da próxima versão, dando a você tempo para se preparar para o grande pico de tráfego que se segue a este tipo de evento.

Também é importante para um administrador de um site espelho tentar manter o seu servidor o mais atualizado possível (de novo, isto é ainda mais crucial para os sites espelhos Tier-1). Se os sites espelhos Tier-1 ficarem um bom tempo sem se atualizarem, os sites espelhos de tiers mais elevados vão começar a espelhar dados antigos a partir dos sites espelhos Tier-1, começando desta forma uma espiral descendente... Portanto, mantenham os seus sites espelhos atualizados!

5.2. Como se tornar um site espelho oficial?

Nós não estamos aceitando nenhum novo site espelho no momento.

Este, e outros documentos, podem ser obtidos em ftp://ftp.FreeBSD.org/pub/FreeBSD/doc/

Para perguntas sobre FreeBSD, leia a documentação antes de contatar <questions@FreeBSD.org>.

Para perguntas sobre esta documentação, envie e-mail para <doc@FreeBSD.org>.