Como obter o melhor resultado para as suas perguntas na lista de discussão FreeBSD-Question

Greg Lehey

Revisão: 43184
Nota Legal
2013-11-13 por hrs.
Resumo

Este documento prove informações úteis para as pessoas que planejam enviar um email para a lista de discussão FreeBSD-questions. Os avisos e conselhos foram elaborados com o com objetivo de maximizar as chances de que o leitor receba respostas úteis para as suas mensagens.

Este documento é enviado regularmente para a lista de discussão FreeBSD-questions.

[ Documento HTML em partes / Documento HTML completo ]

Índice
1. Introdução
2. Como se cadastrar na FreeBSD-questions
3. Como se descadastrar da FreeBSD-questions?
4. Devo perguntar na -questions ou na -hackers?
5. Antes de enviar uma pergunta
6. Como enviar uma pergunta
7. Como fazer um follow up em uma pergunta
8. Como responder uma pergunta

1. Introdução

A lista de discussão FreeBSD-questions é mantida pelo projeto FreeBSD para ajudar as pessoas que possuem perguntas referentes ao uso cotidiano do FreeBSD. Diferentemente da lista FreeBSD-hackers, na qual são discutidas questões mais avançadas, tais como os rumos a serem seguidos no desenvolvimento futuro do FreeBSD.

Nota:

O termo hacker não está relacionado com pessoas que invadem os computadores de outras pessoas. O termo correto para este tipo de atividade é cracker, porém a imprensa popular insiste em confundi-los. Os hackers do FreeBSD desaprovam fortemente as atividades de cracking (quebra de segurança), e não se envolvem com as mesmas. Para uma descrição mais abrangente sobre hackers, consulte o artigo Como se tornar um hacker, de autoria de Eric Raymond.

A FreeBSD-questions se destina a ajudar tanto as pessoas que buscam auxilio na lista (os recém-chegados), quanto as que respondem as perguntas enviadas (os hackers).

Inevitavelmente é normal ocorrerem alguns atritos na lista, os quais são decorrentes dos diferentes pontos de vista dos dois grupos predominantes. Os recém-chegados acusam os hackers de serem arrogantes, de se considerarem melhores que os outros, e de serem inúteis, enquanto os hackers acusam os recém-chegados de serem estúpidos, de serem incapazes de lerem a documentação, e de esperarem que tudo lhe seja dado em uma bandeja de prata. É claro, existem elementos verdadeiros nas afirmações de ambas as partes, porém estes pontos de vista, na maior parte das vezes, levam ambas as partes a uma sensação de frustração.

Neste documento, eu gostaria de fazer algo para aliviar esta frustração e auxiliá-los para que obtenham melhores resultados para as suas perguntas na FreeBSD-questions. Na sessão seguinte, eu mostrarei como enviar uma pergunta, e depois disso, iremos ver como responder a uma.

Este, e outros documentos, podem ser obtidos em ftp://ftp.FreeBSD.org/pub/FreeBSD/doc/

Para perguntas sobre FreeBSD, leia a documentação antes de contatar <questions@FreeBSD.org>.

Para perguntas sobre esta documentação, envie e-mail para <doc@FreeBSD.org>.